Organização

Execução

    CONHECE O JÚRI   

Luís Menezes Pinheiro

Professor Associado (Geologia e Geofísica Marinha) no Departamento de Geociências da Universidade de Aveiro e Investigador do Laboratório Associado Centro de Estudos do Ambiente e Mar - CESAM. Doutorado em Geofísica Marinha pelo Imperial College, Londres. Presidente do Comité Português para a Comissão Oceanográfica Intergovernamental da UNESCO e Delegado Nacional à COI. Coordenador da Plataforma Tecnológica do Mar, da Universidade de Aveiro.

Ana Noronha

Diretora Executiva da Ciência Viva, com que colabora desde 1999. Tem coordenado e acompanhado iniciativas promoção da cultura científica em articulação com instituições do ensino superior, laboratórios de investigação e sociedades científicas. É membro do Advisory Committee on Education da Agência Espacial Europeia. Mais recentemente, tem coordenado a participação da Ciência Viva em projetos europeus na área da literacia do oceano. É doutorada em Física pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.

Cristina Sarmento

Licenciada em Geografia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Mestre em Análise e Interpretação em Geografia Regional e Geografia Física pela Universidade Complutense de Madrid. Integra desde 2017 a equipa do Plano Nacional de Leitura (PNL2027), sendo responsável pela coordenação de projetos ligados à ciência, entre eles o Ler+Mar de articulação entre as áreas da leitura e do mar.

Francisco Lufinha

Com apenas 15 dias, foi levado para um barco pelos seus pais e nunca mais se desligou do mar. Campeão nacional de Kitesurf em 2005, embarcou no projeto Kitesurf Odyssey, no qual tem ligado o Mar Português em Kitesurf e assim promovido a dimensão do nosso território e a preservação do Oceano. Detém o recorde mundial da maior viagem de Kitesurf sem paragens: 874 km entre Lisboa e a Madeira, durante 48 horas sem parar.

João Pedro Ruivo

Começou desde cedo a trabalhar em cinema, mas as suas funções sempre foram além da produção e realização. Com a sua capacidade organizativa, dinamiza todo o trabalho subjacente aos filmes em que participa, sendo por isso reconhecido no contexto cinematográfico. Tem sido convidado para lecionar cadeiras de cinema no Ensino Superior e Profissional, e integra regularmente o Júri do Instituto de Cinema e do Audiovisual para concursos de apoio a longas metragens e documentários.

Please reload